Diário de Quarentena: Cantinho da iluminação é recurso utilizado no isolamento social

Publicado em 15/07/2020 Editoria: Arte e Cultura
Foto:imagem de Nadja Ferreira

Foto:imagem de Nadja Ferreira

O isolamento social exige que valorizemos os cantinhos da casa.

A pandemia do coronavírus tem sido um grande teste de união e compromisso com regras sociais, mas também uma oportunidade de ouro para vermos as belezas que temos em casa. Assim, o Departamento de Comunicação da Câmara e o Clube Atibaiense de Fotografia, sob a coordenação de Kathya Silva, continuam a mostra virtual Diário de Quarentena com a foto de Nadja Ferreira, identificada como "Cantinho da iluminação".

No Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/camaraatibaia/), você vai encontrar os fotógrafos-autores das imagens desta expo, com a máscara exigida pelo protocolo da pandemia. A ideia da iniciativa é explorar visualmente o que tem sido a prática do isolamento social, os perigos da exposição ao coronavírus, a concentração do tempo em casa para boa parte das pessoas, a busca de soluções seja na organização das gavetas e na revisão de hábitos.

Como a primeira mostra virtual, realizada em junho, Diário da Quarentena segue a tendência de museus e espaços culturais, que se adaptaram às restrições de circulação devido à pandemia, criando opções de eventos e visitação online. As mostras presenciais têm sido instaladas no prédio da Câmara, principalmente na antessala do plenário, mas foram suspensas em março devido à crise do coronavírus.

Ideias e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail imprensa.camara@atibaia.sp.gov.br.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)