Diário de Quarentena: o isolamento se mostrou um período de incertezas

Publicado em 30/07/2020 Editoria: Arte e Cultura
Foto:imagem de Isabel Almeida

Foto:imagem de Isabel Almeida

O termo “normal” agora vem atrelado ao adjetivo “novo” e associado a dúvidas e medos..

O Departamento de Comunicação da Câmara e o Clube Atibaiense de Fotografia, sob a coordenação de Kathya Silva, continuam a mostra virtual Diário de Quarentena com a foto de Isabel Almeida, questionando-se sobre o isolamento. A resposta a essa pergunta tão corriqueira ganhou novas nuances nos últimos meses. O isolamento social tem se mostrado um período de incertezas. O termo "normal" agora vem atrelado ao adjetivo "novo" e associado a dúvidas e medos. É, a vida nos trouxe barreiras, mas somos fortes e temos fé de que iremos superá-las!

Veja também a expo no Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/camaraatibaia/). A ideia da iniciativa é explorar visualmente o que tem sido a prática do isolamento social, os perigos da exposição ao coronavírus, a concentração do tempo em casa para boa parte das pessoas, a busca de soluções seja na organização das gavetas e na revisão de hábitos.

Como a primeira mostra virtual, realizada em junho, Diário da Quarentena segue a tendência de museus e espaços culturais, que se adaptaram às restrições de circulação devido à pandemia, criando opções de eventos e visitação online. As mostras presenciais têm sido instaladas no prédio da Câmara, principalmente na antessala do plenário, mas foram suspensas em março devido à crise do coronavírus.

Ideias e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail imprensa.camara@atibaia.sp.gov.br.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)