Prefeitura intensifica manutenção em sistemas de drenagem na cidade

Publicado em 31/07/2020 Editoria: Infraestrutura

Ações executadas pela Zeladoria Municipal visam um melhor escoamento pluvial prevenindo enchentes no período chuvoso

A Secretaria de Serviços de Atibaia, por meio da Zeladoria Municipal, executou nesta semana serviços de manutenção e reparos, além da colocação de tubulação em vários locais da cidade. Os serviços foram realizados em estradas não pavimentadas nos bairros Boa Vista, Tanque e estrada dos Perines, com o objetivo de proporcionar um melhor escoamento pluvial nos períodos chuvosos do final do ano e consequentemente evitar a possibilidade de enchentes.

A execução dos serviços de manutenção e reparos contou com equipes de drenagem, utilização de retroescavadeira, instalação de novas linhas de drenagem de travessia nas estradas não pavimentadas. O trabalho contínuo de prevenção ainda conta com a limpeza de bocas de lobo, bueiros e desassoreamentos são essenciais e garantiram um número muito menor de alagamentos na extensão territorial da cidade no último período de chuvas fortes.

A Zeladoria Municipal também é responsável por serviços de poda, varrição, roçadas, pintura de guias, reforma de pontes, entre outros serviços. A desinfecção de todas as regiões da cidade em ruas, praças, portas e entrada de comércio, bancos, unidades de saúde, hospitais, ponto de ônibus e terminais rodoviários, como medida de enfrentamento ao Coronavírus segue de forma contínua com a higienização feita com solução de hipoclorito de sódio, a partir das 19h30.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)