GCM tem retirado grande quantidade de drogas de circulação em Atibaia

Publicado em 31/07/2020 Editoria: Segurança

Somente na sexta-feira passada, dia 24, foram apreendidos mais de 21 quilos de maconha numa única abordagem

As ações de patrulhamento, inteligência e cooperação das forças policiais do Gabinete de Gestão Integrada – GGI de Atibaia são referência em gestão de segurança pública em todo o país. O trabalho executado, inclusive, rendeu no ano de 2019, as menores taxas de criminalidade desde 2001, conforme oficiado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – SSP/SP. As ações contínuas de patrulhamento da Guarda Civil Municipal, por sua vez, têm retirado das ruas grande quantidade de drogas.

Somente na última sexta-feira (24), uma única abordagem resultou na apreensão de mais de 21 quilos de maconha. Por volta das 10h40, uma equipe da GCM suspeitou da atitude do condutor de um veículo Mercedes-Benz branco. Após o motorista ignorar a ordem de parada e empreender fuga, foi perseguido pela equipe que acionou outras viaturas para acompanhar o veículo. Após longa perseguição envolvendo diversas equipes das forças de segurança do GGI, o indivíduo foi alcançado e detido no bairro Alvinópolis, durante revista veicular foram encontrados 25 “tijolos” de maconha, totalizando 21,4 quilos da droga. O motorista de 47 anos é morador de Atibaia e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime.

No mesmo dia, no período da tarde, a equipe do Canil da GCM, fazia patrulhamento no bairro Caetetuba, em local conhecido por tráfico de drogas. Apesar de não haver suspeitos nas imediações, foi dado comando ao cão Eros para busca de ilícitos. Junto a arbustos, Eros localizou uma mochila abandonada que continha crack, maconha e cocaína, totalizando 2,65 quilos de drogas.

Já nesta sexta-feira (31) uma equipe de motociclistas da GCM em patrulhamento abordou um jovem em atitude suspeita no Jardim Imperial. Em revista, foi encontrado na mochila do adolescente, 2,32 quilos de maconha. O jovem, que é reincidente, foi detido e permanece à disposição da Justiça.

› FONTE: Atibaia News (portalatibaianews.com.br)