NOTÍCIAS
Prefeitura apresenta Programa para Concessão de Aeroporto, Centro de Convenções, Campo do Alvinópolis e outros Ativos Públicos à iniciativa privada
Plano teria como principal objetivo atrair investidores e revitalizar espaços públicos da cidade
O Parque Edmundo Zanoni, o Mercado Municipal, o Centro de Convenções Victor Brecheret e o Campo do Alvinópolis (Estádio Salvador Russani) são alguns dos ativos públicos que podem em breve fazer parte de um programa de concessão a iniciativa privada para a utilização desses espaços.
Esse é o plano apresentado pela Prefeitura de Atibaia para um grupo de autoridades, empresários e imprensa na última terça-feira, dia 15 de agosto. Segundo a administração municipal o objetivo seria aproveitar o aporte de possíveis investidores para revitalizar esses espaços.
O formato de concessão pública é um contrato firmado entre a administração municipal e uma empresa privada, para que esta passe a executar e explorar economicamente um serviço público. São exemplos de concessões as parcerias realizadas com os aeroportos, rodovias e o setor de petróleo, para citar apenas alguns.
Entre os ativos inseridos nesse programa estão: Aeroporto Municipal de Atibaia; Mercado Municipal de Atibaia; Estádio Salvador Russani; Pequena Central Hidrelétrica de Atibaia; Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret; Parque Municipal Edmundo Zanoni; Parque das Águas - Jardim Japonês; Centro de Lazer Municipal Alberto Gavazzi (Parque da Usina); e Cidade do Morango (projeto).
O projeto ainda está na fase inicial e deve passar por Edital e Consulta Pública antes de ser aberta concorrência, também via edital público, para a concessão dos espaços.
Ainda segundo a Prefeitura de Atibaia o objetivo é testar a viabilidade de projetos que compõem o Plano de Desestatização Municipal.