NOTÍCIAS
Chuvas voltam a causar estragos no Centro de Atibaia
Trechos da Rua Emília Barca e José Pires tiveram paralelepípedos arrancados pela força da água e diversos bairros relataram quedas de energia e pontos de alagamento (foto: Redes Sociais)
Na cidade de Atibaia, as fortes chuvas do último domingo, dia 10, causaram quedas de energia, pontos de alagamento e chegaram a arrancar paralelepípedos das ruas no Centro do município.
Munícipes registraram imagens de trechos da Rua Emília Barca e da Rua João Pires em que é possível notar a ação da chuva que arrancou os paralelepípedos de alguns trechos, gerando buracos e muito barro.
Durante a chuva, trechos da Avenida Gerônimo de Camargo, em após a rotatória da Av. São João, no sentido bairro-Centro, voltou a acumular grande quantidade de água e houve deslocamento de terra. Foi registrada a queda de uma árvore no bairro Caetetuba.
Diversos bairros tiveram quedas de energia ou instabilidade na rede, e alguns ainda apresentavam problemas nesta manhã, mais de 12 horas após as chuvas.
Paralelepípedo X Asfalto
Nas redes sociais a situação das ruas do Centro de Atibaia gerou debate sobre o calçamento com paralelepípedos.
Alguns munícipes criticaram e disseram que o asfalto convencional seria uma solução para o problema.
“Passou da hora de asfaltar as ruas do centro. Enquanto pensarem que paralelepípedo é história, acontece isso. Devemos conservar as coisas boas da história.” Disse um morador da cidade.
Outros se posicionaram a favor do calçamento.
“Ainda bem que é uma rua com paralelepípedo, pois a água foi absorvida, caso contrário, o dano seria bem maior, aumentando o fluxo da água na parte baixa da rua!”. Argumentou uma munícipe.
Entre as diversas opiniões registradas sobre o assunto, muitos também disseram que os paralelepípedos que se soltaram estavam apenas “encaixados” e não foram fixados corretamente pela prefeitura.
Na manhã desta segunda-feira, dia 11, equipes da Prefeitura já estavam trabalhando nas ruas José Pires e Emília Barca para corrigir o problema.