NOTÍCIAS
Câmara aprova projeto que institui Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino em Atibaia
Vereadora Ana Borghi é a autora da iniciativa
A Câmara aprovou na sessão desta semana (31 de outubro) o projeto de lei, de autoria da vereadora Ana Borghi, que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino, a fim de estimular os empreendimentos liderados por mulheres.
Conceituam-se como "Empreendedorismo Feminino" projetos que incentivem a abertura de negócios com ideias inovadoras por mulheres empreendedoras, inseridas no mundo dos negócios e do desenvolvimento das ferramentas tecnológicas. O programa visa dar às mulheres o protagonismo estratégico com as seguintes diretrizes: incentivar a criação de projetos produtivos e que agregam valor a produtos e serviços; difundir a cultura empreendedora entre as mulheres; e abordar o campo científico e tecnológico das atividades e serviços.
Poder Público Municipal poderá desenvolver programas de capacitação e de consultoria nos diferentes segmentos, auxiliando nos métodos de obtenção de crédito, inclusive com o firmamento de parcerias e convênios com entidades públicas e privadas.
"Quando se fala em empreendedorismo não existem áreas ou campos de atuação mais ou menos promissores; o que existe são grandes ideias capazes de atender aos desejos e aos problemas de muitas pessoas, e é exatamente nesse ponto que as empreendedoras entram em ação. As mulheres possuem maior sensibilidade no trato com o próximo, são criativas, determinadas e exercem liderança com profissionalismo, estando sempre atentas à evolução dos negócios. Estimular o empreendedorismo feminino, portanto, é incrementar o desenvolvimento social e econômico do nosso município. Obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta iniciativa", concluiu Ana Borghi.