Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/09/2023 - 16h12

Entreposto para produtores rurais de Atibaia aguarda liberação da Caixa Econômica Federal

Equipamento público já tem projeto e local de instalação definidos (Foto ilustrativa/CEAGESP)

Atibaia está prestes a ganhar um equipamento público destinado aos pequenos e médios produtores rurais do município, um entreposto para a comercialização de flores, plantas e frutas.

Com projeto e local já definidos, falta a aprovação da Caixa econômica Federal que será avalista do equipamento.

Segundo dados do Governo do Estado de São Paulo, Atibaia e Holambra são os principais municípios produtores paulistas com a área de produção de, respectivamente, 891,5 e 397,1 hectares de flores de corte, flores ornamentais, floricultura de vaso, crisântemo e rosa.

O entreposto somado a localização de Atibaia no entroncamento das rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, seria um grande facilitador para que pequenos e médios produtores da cidade pudessem escoar a produção com mais facilidade e menos perdas.

Segundo a Prefeitura de Atibaia o entreposto será construído ao lado do Hospital Albert Sabin, no Recreio Estoril. O projeto está em tramitação na Caixa Econômica Federal, que é a avalista do equipamento. Após a análise, a Caixa liberará o projeto e o processo licitatório será aberto.

O espaço, que no projeto atual tem uma área total de 12.698 m², sendo 6.941 m² de edificação, terá área de varejo e de atacado dividido entre os produtores de flores, frutas e hortifrúti. Porém, como o projeto ainda está em análise pela Caixa, pode sofrer alterações.

O equipamento será construído através de uma emenda parlamentar indicada pelo senador Jordano, recurso, este, oriundo do Ministério da Agricultura.

VOLTAR