Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 3 DIAS

Atleta de projeto social de Atibaia vai representar o Brasil em campeonato internacional

Foto: divulgação
 
O atleta atibaiense Vitor Mendonça, de 20 anos, que integra o projeto Cidadão Campeão, coordenado pelo mestre White Wagner, irá representar o Brasil no Dutch Open Taekwondo – Championships 2024, 51 The Edition, que acontecerá na cidade de Eindhoven, na Holanda, neste final de semana (19 e 20 de outubro). 
 
 
O atleta faz parte da Equipe Two Brothers Team, considerada uma das melhores equipes de Taekwondo do Mundo, e tem como treinadores Reginaldo Santos, técnico da seleção brasileira, e Clayton Santos, técnico olímpico do Brasil em Paris. 
 
Além do campeonato em Holanda, nos dias 25 a 27 de outubro, Vitor irá competir no Drácula Open na cidade de Bucareste, capital da Romênia – ambos contando pontos para o ranking mundial e preparação para os atletas que sonham disputar as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
 
Vitor foi iniciado na modalidade pelo tio, mestre White, aos 5 anos e já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais. “É com grande orgulho que acompanho a trajetória do meu sobrinho, especialmente por ser fruto de um projeto que beneficia mais de mil alunos em Atibaia, com destaque para grandes atletas, como é o caso do Vitor e de outros que fazem parte do projeto. O Vitor é, hoje, a maior referência para as crianças, mostrando a elas que vale a pena praticar esportes e acreditar que esse pode ser um caminho”, conta o mestre. 
 
O projeto Cidadão Campeão foi idealizado e criado por White Wagner para oferecer aulas gratuitas a crianças e jovens da cidade e ganhou corpo em 2013, através de parceria com a Prefeitura de Atibaia. Atualmente, são mais de mil crianças e jovens beneficiados. 
 
Atualmente, a rotina do Vitor é dividida entre as aulas que ministra no Projeto Cidadão Campeão e os treinos com sua equipe Two Brothers, em São Caetano. “Agradeço ao meu tio e a todos que acreditaram em mim, desde que iniciei no projeto, e que me permitiram acreditar que é possível transformar o esporte em  uma profissão”, afirmou Vitor, que é patrocinado pela Terra Cannabis Medicinal, empresa também sediada em Atibaia.
VOLTAR