Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/12/2023 - 20h42

Descarte irregular de lixo causa vazamento de esgoto no Jardim Cerejeiras

Problema incomodou munícipes por 3 dias durante o fim de semana de Natal até ser solucionado

Um vazamento de esgoto em via pública incomodou moradores da Avenida Presidente Vargas, no bairro Jardim Cerejeiras em Atibaia.

Uma munícipe informou que o vazamento incomodava sua família desde o sábado dia 23 de dezembro, colocando em risco inclusive uma idosa que se encontrava enferma no local.

“Minha mãe está com pneumonia e tem dois dias que fica em contato direto com detritos. Imagina o quanto isso contribuiu para o estado de saúde dela”.

A reclamação foi enviada ao “Espaço do Leitor” acompanhada de vídeos e fotos do local do vazamento.

A reclamação foi encaminhada para o SAAE Atibaia para mais esclarecimentos.

Descarte irregular de lixo causou o problema

Em contato com a assessoria de comunicação do SAAE, a primeira informação foi a de que o problema teria sido resolvido no domingo dia 24.

A moradora Aparecida, que fez a reclamação, informou que nenhum reparo havia sido feito desde a notificação do problema, até a manhã desta terça-feira dia 26, portanto mais de 48 horas após o primeiro registro dos vazamentos.

A equipe do SAAE foi até o local, realizou reparos e desobstruiu o cano que causava o vazamento na tarde desta terça-feira, dia 26.

A conclusão foi que o descarte de lixo inadequado causou o problema.

“A Saae Atibaia informa que o vazamento de esgoto localizado na Avenida Presidente Vargas já foi solucionado pelas equipes operacionais da parceira, Atibaia Saneamento. Durante o reparo, foi constatada a obstrução da tubulação devido ao acúmulo de objetivos descartados incorretamente. A desobstrução foi concluída juntamente com a limpeza da rede. A concessionária reforça que outras desobstruções de rede já foram realizadas nesse mesmo local e em todos os reparos foi verificada a presença de materiais descartados incorretamente. Por isso, a Saae e a Atibaia Saneamento reforçam a importância do descarte correto de objetos em vias públicas e o uso adequado das redes de água e esgoto, como forma de prevenção a novas obstruções e vazamentos.” Informou a assessoria de comunicação do SAAE.

 

VOLTAR