Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 14/09/2024 - 12h51

Moradores do Caetetuba reclamam de mau cheiro de Estação de Tratamento de Esgoto

SAAE informa que não foi detectado problema ou anormalidade na ETE

Na cidade de Atibaia, moradores do Caetetuba reclamam do mau cheiro, que segundo eles, é proveniente da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

Os munícipes afirmam que já tentaram contato com o SAAE mas não obtiveram retorno.

A reclamação foi enviada ao Portal Atibaia News através do Espaço do Leitor.

“Gostaria de expressar minha insatisfação, que é compartilhada por todos os vizinhos da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Caetetuba, em Atibaia. Em vários dias, o mau cheiro que vem da estação é insuportável, afetando diretamente a qualidade de vida de todos os moradores. Já entrei em contato com o SAAE por telefone e e-mail, mas infelizmente não obtive resposta até agora.

Se não bastasse o descuido constante dos políticos com o nosso bairro, agora temos que lidar com mais esse problema. Embora o tratamento de esgoto tenha gerado melhorias na qualidade de vida, não adianta resolver uma questão e piorar outra. Sabemos que existem métodos eficazes para minimizar essa situação e esperamos que providências sejam tomadas o mais breve possível.

Aguardamos retorno e uma solução efetiva.”

SAAE afirma que ETE não apresenta irregularidades

A assessoria de comunicação da SAAE informou a nossa reportagem que a ETE do bairro Caetetuba possui equipamentos de ponta e que o clima quente e seco pode ser o responsável por odores, que não necessariamente são provenientes do local. Apesar disso os técnicos responsáveis vão monitorar a situação de forma mais intensa após a reclamação.

Abaixo a breve nota oficial do SAAE:

“A Saae Atibaia informa, que as estações de tratamento de esgoto estão operando normalmente, os processos de tratamento não apresentam alterações em seu desempenho, não foram registrados na rotina operacional qualquer anomalia ou evento adverso. Acrescentamos que o clima seco e quente pode potencializar a percepção de odores na região, que podem ser provenientes outros geradores, contudo, em atendimento ao reporte, intensificaremos o monitoramento e, em caso de alterações, atuaremos pontualmente.”

VOLTAR