NOTÍCIAS
Placa solar solta em poste de iluminação gera reclamações de moradores no Alvinópolis II
Problema permaneceu por cerca de 30 dias sem reparo após reclamações de munícipes a Elektro
Moradores do bairro Alvinópolis II, em Atibaia, esperaram cerca de 30 dias o atendimento a uma reclamação sobre uma placa solar que estava solta em um poste de iluminação pública, após serviço de manutenção da Elektro.
Segundo os munícipes a situação gerava risco aos pedestres e moradores da região, pois a placa solta poderia cair causando um acidente grave.
Um morador do bairro enviou ao “Espaço do Leitor” a seguinte reclamação:
"Funcionários da Elektro realizaram manutenção nos postes do bairro do Alvinópolis 2 e simplesmente largaram essa placa solar solta!
Já entramos em contato com a Elektro e nos informaram que a responsável é a Prefeitura. Abrimos solicitação de manutenção e nada até agora.
A placa está localizada em frente a uma praça na Rua Cesar Rafaeli Neto, em frente ao número 151, correndo risco de cair em crianças, idosos e até mesmo nos carros. Fizemos reclamação na Ouvidoria da Prefeitura e foi gerado o protocolo número 4.414/2025.
Faz exatamente um mês que a placa está solta, com risco de acidente e nada de resolverem"
O Portal Atibaia News encaminhou a Assessoria de Comunicação de Atibaia o relato, pedindo maiores informações sobre a situação.
Problema foi resolvido após reclamação no Espaço do Leitor
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Atibaia informou em nota oficial que a “placa solar” era na realidade um compensador de energia e que a concessionária Elektro era de fato a responsável pelo reparo, que já foi realizado.
Abaixo a nota da Prefeitura de Atibaia.
"Sobre a solicitação, esclarecemos que trata-se de um compensador de energia instalado e de responsabilidade da concessionária Elektro. A Prefeitura, por meio do setor de Iluminação Pública, notificou a empresa, solicitando que fossem tomadas as devidas providências, tendo em vista que aparentemente havia risco da placa cair. De acordo com informações da própria concessionária, equipes estiveram no local e retiraram o equipamento na noite de quarta-feira, dia 23".