NOTÍCIAS
Mata Ciliar recebe tatupeba, resgatado em Itatiba
"Ele chegou prostrado, com algumas escoriações na face, mas, depois da limpeza, notamos que não havia alterações clínicas visíveis e agora segue sob observações para analisar seus comportamentos e atividades naturais"
Presente em quase todo território nacional, o tatupeba é um animal de hábitos semi-fossoriais, ou seja, ele é um escavador, fazendo diversos buracos em campos abertos para se abrigar. Porém, devido a crescente destruição de habitats naturais, a espécie está sofrendo as consequências, como o caso deste indivíduo, encontrado em uma beira de estrada de Itatiba, resgatado pela Guarda Municipal e entregue para os cuidados de nossa equipe.
“Ele chegou prostrado, com algumas escoriações na face, mas, depois da limpeza, notamos que não havia alterações clínicas visíveis e agora segue sob observações para analisar seus comportamentos e atividades naturais. Continuando assim, possivelmente, conseguirá retornar para a natureza”, pontua Lucas de Jesus, médico veterinário da Mata Ciliar.
O município de Itatiba possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.
MATA CILIAR
A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.
Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade