Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 08/07/2024 - 09h09

Justiça decreta prisão preventiva de motorista que atingiu pai e filha durante fuga da PM em Piracaia

Pai e filha estavam em uma moto, que foi atingida por um carro alta velocidade. Esse veículo fugiu da Polícia Militar. As vítimas foram arremessadas a 100 metros de distância e morreram. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Por g1 Vale do Paraíba e Região

A Justiça decretou a prisão preventiva do jovem que atropelou e matou um homem de 55 anos e sua filha, de 19, em Piracaia (SP), na última quinta-feira (4). O criminoso fugia da Polícia Militar, quando atingiu as vítimas, que estavam em uma moto. Elas foram arremessadas a 100 metros e morreram.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

Câmeras de segurança registraram o acidente - a assista aqui. O caso aconteceu na avenida Beira Rio, no bairro Jardim Monte Cristo. As vítimas foram veladas e sepultadas nesta sexta-feira (5).

O motorista do carro foi identificado como Kelvin Lopes Silva, de 19 anos. O carro que ele dirigia havia sido furtado em Santo André, em maio deste ano. O criminoso fugia de uma abordagem da polícia no momento do acidente.

Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (5) e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Em seguida, foi transferido para uma unidade prisional em Jundiaí.

Corpos de pai e filha foram enterrados nesta sexta em Piracaia

O jovem deve responder pelos crimes de duplo homicídio qualificado (dolo eventual), tentativa de homicídio (dolo eventual), adulteração de sinal de veículo, receptação e falta de habilitação.

Procurado pelo g1, o advogado de Kelvin Lopes Silva disse que não vai se manifestar.

O caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro que estava em fuga da Polícia Militar atinge uma moto em Piracaia, na quinta-feira (4). Pai e filha, que estavam na moto, não resistiram aos ferimentos e morreram.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 12h, na avenida Beira Rio, no bairro Jardim Monte Cristo.

As imagens mostram que a moto em que está o homem, de 55 anos, e a jovem, de 19, é atingida em cheio pelo veículo, que aparece em alta velocidade por conta da fuga.

De acordo com a PM, o carro havia sido furtado em Santo André (SP) e estava com a numeração adulterada. Os policiais tentaram realizar a abordagem do veículo em Piracaia, mas o motorista tentou fugir.

Durante a tentativa de fuga, o carro chegou a percorrer algumas vias na contramão e em alta velocidade. A polícia tentou fazer o cerco do carro, mas o homem bateu o veículo na moto e em um carro que estavam parados. Pai e filha foram projetados a aproximadamente 100 metros de distância.

“O indivíduo, de forma desrespeitosa, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Em alguns momentos acessando vias na contramão. Infelizmente ele veio a vitimar cidadãos de Piracaia”, explica o Tenente Alef da Silva, da Polícia Militar.

“Esse veículo é de Santo André. Foi furtado e teve sinais de adulteração. Estava rodando na cidade de Piracaia já há um tempo, na mão desse indivíduo detido.”

Após a colisão com os veículos, o carro furtado ainda bateu em um poste antes de ser abordado pelos policiais militares.

As vítimas fatais foram identificadas como Nivaldo Sérgio de Oliveira e Aryane Cintra de Oliveira.

Uma terceira pessoa ficou ferida, ao ser atingida pelo carro furtado. A vítima é um homem, que teve um ferimento grave na cabeça. Ele foi encaminhado à Santa Casa local, onde permanece internado. Não há informações novas sobre o estado de saúde dele.

VOLTAR