NOTÍCIAS
Vereador afirmou na Câmara que Santa Clara e Praça da Santa Casa merecem Enfeites Natalinos neste ano
Julio Cuba utilizou a tribuna para reforçar a importância da fiscalização e do uso do dinheiro público com eficiência, para que absurdos não aconteçam como no Natal do ano passado
O vereador Julio Cuba utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira, realizada em 26 de setembro, para abordar os valores e o destino dos enfeites natalinos bancados pela Prefeitura para este ano em Atibaia.
De acordo com Cuba, a Prefeitura reservou em média R$ 1 milhão para a empreitada - o dobro do que foi gasto ano passado. Além da decoração costumeira, serão instalados ainda um carrossel e uma carruagem na praça ao lado do Centro Cultural André Carneiro (Centro).
Contudo, o vereador comentou que o bairro Santa Clara, no Caetetuba, área com grande população, neste ano não será contemplado com o referido investimento: "isso não é justo com essa comunidade que tradicionalmente recebe os encantos natalinos. Gostaria de pedir ajuda desta Casa Legislativa para nos unirmos em prol de uma reconsideração da Prefeitura quanto ao caso".
Ainda sobre o tema, o vereador concluiu: "não acho correto que esse processo de licitação que está em tramitação seja encerrado e, só após a conclusão do contrato, o prefeito venha realizar um aditamento e assim contemplar outras regiões de nossa cidade".
Festival Gastronômico
O vereador ainda em Tema Livre relatou sua indignação em relação à contratação de um buffet, de uma empresa do Rio Grande do Norte, no valor de 16 mil reais, para realizar o encerramento do Festival Gastronômico de Atibaia, feita pela Secretaria de Turismo nesta semana.
"Tenho a honra de ter um anteprojeto aprovado por esta Casa de Leis, que inclui no calendário oficial de eventos o Festival Gastronômico de Atibaia. Desta vez, a secretária de Turismo optou por um modelo de contratação que não é o habitual e ainda por cima não alertou o setor gastronômico municipal de que iria ser realizada essa contratação. Em nome do comércio local, portanto, expresso publicamente meu repúdio", concluiu o vereador.