NOTÍCIAS
Ana Beathalter indica à Prefeitura otimização de espaços e instalações da Santa Casa
Também foi sugerida a disponibilização de refeições a pacientes e acompanhantes que permanecem por mais de cinco horas no hospital
A vereadora Ana Beathalter requisitou à Prefeitura nesta semana a realização de estudos técnicos para otimizar as instalações da Santa Casa, oferecendo espaço para acomodar adequadamente pacientes e acompanhantes, e o remanejamento de recursos da Prefeitura em favor da Santa Casa, de modo que possa ser servida refeição a pacientes e acompanhantes que permanecem em observação por mais de cinco horas no hospital.
"De acordo com registros em nosso gabinete, pacientes e acompanhantes têm ficado em cadeiras por horas e até dias. Como sugestão, este gabinete indica remanejar o Serviço de Arquivo Médico da Santa Casa (SAME) para outro local, liberando espaço para refeitório e acomodação de funcionários da Santa Casa nos intervalos de trabalho. O atual espaço do refeitório poderia, por exemplo, ser transformado em sala de observação de pacientes", apontou.
"Além da falta de espaço para acomodação, identificamos que não são servidas refeições a pacientes e acompanhantes que permanecem em observação por mais de cinco horas no hospital. Vale destacar que, por lei, quando o paciente tiver direito a acompanhante, este também deverá ter direito à alimentação, tanto em caso de internação em hospital público como também em internações pelo plano de saúde", completou a vereadora.
Poda de árvore no Alvinópolis
Beathalter também solicitou os serviços de poda ou, se necessário, remoção de uma árvore na Rua Pedro Pinheiro, altura do n° 152, no bairro Alvinópolis. "De acordo com moradores locais, já foram feitos vários pedidos à Prefeitura, pois há risco da árvore afetar a estrutura da casa, porém até o momento não foram atendidos. Nosso gabinete pede que equipes responsáveis visitem o local e averiguem a situação", concluiu.