NOTÍCIAS
Câmara aprova projeto de lei que denomina "Assistência Farmacêutica Especializada Júlia Mistrello Finco" farmácia do centro de Atibaia
Homenageada, que faleceu em 2023 aos 22 anos de idade, era servidora pública do local (Foto: Facebook)
A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (31 de outubro), o projeto de lei, de autoria do vereador Paulo Ferraz Alvim (Pi do Judô), que dispõe sobre a denominação de "Assistência Farmacêutica Especializada Júlia Mistrello Finco" o edifício localizado na Av. Brigadeiro José Vicente Faria Lima, 226 A-B, no Centro.
Júlia Mistrello Finco, filha de Luciano Finco e Anna Paula Mistrello Finco, nasceu em 14 de março de 2001, em Atibaia. "Desde pequena valorizava os momentos em família. Nas escolas por onde passou, se destacava por sua doçura, gentileza e dedicação. Era admirada por professores e colegas de turma e foi oradora nas formaturas do 9° ano e 3° ano do Ensino Médio no Externato São José. Concluiu o curso de inglês e sentia-se muito orgulhosa por ter aprendido um outro idioma", comentou o vereador.
Aos 17 anos, Júlia ingressou no curso de Fisioterapia e durante este período foi voluntária em diversas ações sociais organizadas pela Universidade, como a Feira da Saúde, palestras educativas, entre outras, "sempre com intuito de passar um pouco de seu conhecimento em benefício do próximo".
Em 2020, conseguiu seu primeiro emprego no Hospital Albert Sabin no setor de ultrassom e assim começaram suas conquistas. Em 2022 foi convocada no concurso público da Prefeitura de Atibaia para a função de Auxiliar de Farmácia. No começo de sua carreira como servidora, passou por vários postos, conhecendo as pessoas e suas especificidades, agregando conhecimento e experiências, até se efetivar na farmácia do Centro, onde trabalhou no setor de alto custo, desempenhando um ótimo trabalho e recebendo vários elogios de pacientes.
"Além de ter se tornado uma servidora exemplar, foi também um ser humano ímpar, de grande generosidade e solicitude, sempre disposta a ajudar aqueles que recorreram a ela, oferecendo compaixão e dignidade. Em 14 de abril deste ano ela nos deixou, e seu maior legado é que temos que viver intensamente como ela viveu seus 22 anos, amando, curtindo e fazendo o bem acima de tudo, porque a vida é um sopro. Obrigado aos demais vereadores pela aprovação desta singela homenagem", concluiu Pi do Judô.