NOTÍCIAS
Imperial, Alvinópolis e Tanque são os bairros com maior número de casos de Dengue em Atibaia
São 4453 casos da doença confirmados no município, 1 óbito confirmado e 3 óbitos suspeitos, segundo informações da Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde de Atibaia disponibilizou um boletim informativo com o número de casos de Dengue no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp
Os números se referem aos casos suspeitos e confirmados, notificados nos hospitais da rede pública e privada, até o dia 01 de maio.
Segundo o boletim foram 6214 casos notificados e 4453 confirmados, 1 óbito confirmado e 3 óbitos suspeitos.
A UPA do Jardim Cerejeiras e a Santa Casa de Atibaia foram os principais pontos de atendimento da rede municipal de saúde, enquanto o Hospital Novo Atibaia foi o que registrou maior número de atendimentos notificados da doença na rede privada.
Os números não levam em consideração casos considerados subnotificados, quando pacientes não procuram atendimento, ou o diagnóstico é feito de forma incorreta ou não é notificado no sistema de forma adequada.
Imperial, Alvinópolis e Tanque lideram ranking de casos
As informações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde mostram o “mapa” dos casos no município e apontam quais bairros precisam de mais atenção no combate a Dengue.
O Jd. Imperial é o líder do ranking com 506 casos confirmados da doença, seguido pelo Alvinópolis com 479 e Tanque com 412.
A região que exige maior atenção, não por acaso está próxima do bairro que apresenta o maior número de casos, além do Jd Imperial, o Jd. Cerejeiras (262), Caetetuba (220) e Nova Cerejeiras (125) possuem números significativos de casos.
Portão (175), Jd. Maracanã(122), Centro(112), Atibaia Jardim (109), Jardim Alvinópolis II (107) e Jd. Paulista (101) completam a lista de bairros que apresentaram mais de 100 casos confirmados da doença.