NOTÍCIAS
Profissionais da Saúde de Atibaia entram em greve por Piso Salarial
Prefeitura afirma que cumpriu todas as determinações do acordo com a categoria
Atualização (11h00)
Terminou a pouco reunião dos trabalhadores da saúde na Santa Casa de Atibaia, onde ficou decidido que os auxiliares e técnicos de enfermagem voltam a trabalhar, mas mantêm o estado de greve até a realização da audiência de conciliação que acontecerá nesta quarta, às 10h.
Em reunião realizada nesta terça-feira, 17, os técnicos auxiliares de enfermagem de Atibaia decidiram paralisar os trabalhos.
De acordo com a categoria a greve acontece devido ao não cumprimento de acordo realizado entre a Prefeitura de Atibaia e os profissionais da saúde do município referente ao pagamento de pisos salariais nas categorias de técnicos e auxiliares de enfermagem.
A paralisação pode afetar diretamente os serviços prestados a população pela Santa Casa e pela UPA do Jd. Cerejeiras.
“Foi decidido em assembleia que os técnicos e auxiliares de enfermagem da Santa Casa e UPA entrarão em greve em virtude de acordo não cumprido pela prefeitura, referente ao pagamento do piso nacional da enfermagem.
A Santa Casa fez um acordo coletivo com SinSaude para pagamento do piso salarial dos técnico de enfermagem na integralidade, e não vêm cumprindo com acordo” Disse a fonte consultada pelo Portal Atibaia News.
Prefeitura de Atibaia informa que cumpriu todos os acordos firmados com a categoria
Consultada pela nossa reportagem, a Prefeitura de Atibaia se mostrou surpresa com a decisão dos profissionais de saúde, afirmou que está respeitando o acordo firmado com os profissionais e disse estar aberta ao diálogo com as lideranças da classe.
Abaixo a nota oficial sobre o assunto emitida pela Prefeitura de Atibaia através de sua Assessoria de Comunicação.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Atibaia informa que realizou uma reunião muito produtiva na tarde desta segunda-feira, 16, com o Sindicato da Saúde de Campinas e Região (Sinsaude). Participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Grazielle Bertolini e a direção da Santa Casa. O sindicato entendeu as contrapostas da Prefeitura e votará, em assembleia, a proposta de realizar um aditivo no acordo coletivo, buscando equilíbrio entre a carga horária dos contratos existentes hoje de técnicos e auxiliares de enfermagem na Santa Casa e o que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também já está marcada uma audiência de conciliação na quarta-feira, 18, e a Secretaria de Saúde está muito otimista para o encaminhamento do acordo. Caso não haja consenso após a audiência, a Prefeitura, através da Santa Casa, buscará os meios jurídicos para garantir o pleno funcionamento do serviço.
A Prefeitura de Atibaia destaca, mais uma vez, que cumpriu rigorosamente os repasses feitos pelo Ministério da Saúde e STF e ressalta que não haverá nenhum tipo de desassistência dos serviços da Santa Casa, visto que as escalas de plantão já estão definidas. O movimento do sindicato e dos trabalhadores é legítimo e a Prefeitura estará sempre aberta ao diálogo para garantir os direitos de todos.