Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/08/2024 - 14h31

Excesso de fios pendurados e caídos de postes incomodam moradores de Atibaia

Prefeitura afirma que fiscalização de fios de operadoras de Internet não são responsabilidade do município (Foto: Patricia Patara)

O crescimento do número de operadoras de internet em Atibaia tem chamado a atenção de munícipes pela poluição visual e pelo excesso de fios e cabos que são abandonados pelas ruas ou deixados pendurados e sem uso nos postes de iluminação pública.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

Através do “Espaço do Leitor” uma munícipe afirmou que registrou uma reclamação na Elektro, mas que a prestadora de serviço não é responsável por cabos de fibra ou de telefonia.

"Vejo fios caídos por toda a Atibaia, quando liguei na Elektro, eles disseram que não é responsabilidade deles a colocação de fios que não sejam de eletricidade. De quem seria a responsabilidade? Eles pedem autorização na prefeitura? Para quem ligar quando o fio cai, e as vezes até estão atrapalhando a passagem de carros e pedestres?" Que providências estão sendo tomadas para resolver esse problema? Questionou a munícipe.

O Portal Atibaia News recebeu outras reclamações de diversos bairros sobre fios abandonados em via pública, excesso de fios nos postes, muitos deles pendurados e sem utilização, causando uma poluição visual desnecessária.

Prefeitura informa que responsabilidade não é do município

A Prefeitura de Atibaia, através de sua assessoria de comunicação, informou em breve nota, que nada pode fazer para solucionar o problema.

Apesar de afetar diretamente o município e os moradores, não existe fiscalização municipal na atuação das operadoras de telefonia e de internet. A responsável seria a ANATEL.

“A Prefeitura de Atibaia esclarece que não é de responsabilidade do Poder Executivo Municipal fiscalizar e notificar empresas de telefonia. Essa responsabilidade é de âmbito federal, feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).”

 

VOLTAR