NOTÍCIAS
Pit bull ataca munícipe que passeava com cachorro no Jardim do Lago em Atibaia
Cão que foi atacado ficou gravemente ferido
Uma mulher e o filho estavam passeando com uma cachorrinha na alameda Lindoia, no Jardim do Lago, na última quinta-feira (01) quando um outro cachorro, da raça pit bull, atacou deixando a cadelinha gravemente ferida. A mulher também se feriu ao tentar socorrer a cachorrinha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp
Segundo relato, o pit bull saiu de uma casa, que estava aparentemente abandonada e com o portão aberto. Vizinhos disseram que mesmo quando o portão está fechado, o cachorro consegue pular o muro.
A cadelinha que ficou gravemente ferida precisou ser internada em hospital veterinário. Após o ataque, a munícipe procurou a Defesa Animal, solicitando o recolhimento do pit bull e afirmou que faria um boletim de ocorrência.
Fiscais visitaram o local
Segundo informações da Defesa Animal, os fiscais foram até o local e conversaram com a munícipe que sofreu o ataque. Ela informou que uma pessoa vai uma vez por dia tratar o animal e que o pit bull escapou pelo fato do portão social estar aberto.
Ainda de acordo com a Defesa Animal, o pit bull não será removido do local por ter uma saúde boa, estar em boas condições e ser ativo. Os fiscais deixaram o contato no portão para que a pessoa que alimenta o cachorro entre em contato com o departamento.
Esta foi a primeira reclamação formal notificada e de acordo com os fiscais que atenderam a ocorrência a casa não está abandonada, o tutor do cão de raça pit bull está ausente por problemas de saúde.