NOTÍCIAS
Pi do Judô comenta sobre capacitação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Vereador também alertou sobre os riscos que algumas árvores antigas oferecem aos munícipes
O vereador Paulo Ferraz Alvim, o Pi do Judô, falou em Tema Livre na sessão desta terça-feira, 6 de fevereiro, sobre a capacitação e integração de pessoas com deficiências motoras e intelectuais no mercado de trabalho. Em sua fala, ele contou que atualmente existem diversas vagas para pessoas com deficiências não preenchidas no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp
Durante a explanação, ele comentou que levou uma proposta ao secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico para que seja desenvolvida uma política pública na cidade, oferecendo oportunidades às pessoas com deficiências motoras e intelectuais de se qualificarem e serem inseridas no ambiente de trabalho. "Sabemos que há várias empresas e indústrias que, por lei, devem contratar pessoas com deficiências, mas infelizmente isso não acontece e algumas vagas ficam ocultas da sociedade", afirmou.
"Projetos de integração e cursos de capacitação inclusiva trazem inúmeros benefícios para a independência de pessoas com deficiência. Isso é muito importante para que estas pessoas, que normalmente são conduzidas pelos pais a todos os lugares, estejam mais preparadas para lidar com as adversidades. E que elas possam ter uma melhor qualidade de vida e independência na fase adulta", destacou Pi.
Podas de árvores
Ainda em sua fala, o vereador atentou sobre os riscos que algumas árvores antigas oferecem aos munícipes. "Peço para que o Poder Público dê uma atenção e façam estudos para oferecer uma solução em relação a algumas árvores que atrapalham a qualidade das calçadas e prejudicam o acesso dos cadeirantes. Além disso, há o risco dos galhos grandes caírem em cima de alguém e ocasionar um acidente. E temos também o problema de iluminação de redes elétricas, quando as árvores ficam tocando na rede e provocam interferência no sistema de abastecimento de luz", comentou o vereador.
Conquista do Judô de Atibaia
Para finalizar, Pi do Judô parabenizou quatro participantes atibaienses que saíram da seletiva nacional e se classificaram para o Meeting Nacional da base sub-18 e sub-21. "Quatro atletas de Atibaia participaram do torneio, classificaram-se para três finais e ficaram entre os principais atletas do nosso país. É um orgulho, pois é o nome da nossa cidade sendo considerado um berço da modalidade no país", ressaltou.