Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 10 HORAS

Vereador Lucas Cardoso comunicou avanço sobre a CNH para PCDs, avaliados em reunião com o Detran regional

A proposta de Atibaia é no sentido de que seja fornecida sala com equipamentos para o atendimento dos PCDs aqui mesmo

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

O vereador Lucas Cardoso ocupou a tribuna da Câmara, durante o Tema Livre da sessão de 22 de abril, para comunicar avaliação de Atibaia sobre o atendimento e emissão da CNH PCD (Carteira Nacional de Habilitação para Pessoas com Deficiência), que é de responsabilidade do Detran mas tem a participação do município em seu encaminhamento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no Whatsapp 

"Em razão da transferência de serviços de Atibaia para Bragança, realizamos reunião, convocada pelo presidente da Câmara, em que estiveram presentes vereadores, representantes da OAB Atibaia e do Detran regional", informou Lucas Cardoso.

"Todos nos ajudaram a construir melhor raciocínio. Mesmo que não seja obrigação do município, os representantes do Detran levaram a nossa proposta no sentido de que seja fornecida sala com equipamentos para o atendimento dos PCDs aqui mesmo em Atibaia", esclareceu o vereador.

"O que queremos é uma solução que encaminhe melhor a situação dos PCDs. Não precisamos identificar culpados, mas evitar que a população atendida seja penalizada", enfatizou Lucas Cardoso. O Detran-SP em geral é responsável pelo atendimento e emissão da CNH PCD, mas há serviços e processos que podem ser iniciados ou realizados nas Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) dos municípios.

VOLTAR