Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/01/2024 - 16h57

Carreta-tanque tomba na D. Pedro I, em Nazaré Paulista (SP), e interdita pista

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (24), no km 36. Pista deve ser liberada dentro de 2 horas (Foto: Reprodução/Rota das Bandeiras)

Um sinistro (acidente) no km 36 da Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Nazaré Paulista (SP), na manhã desta quarta-feira (24), envolvendo uma carreta-tanque, transportando álcool, provocou interdição da pista sentido Jacareí (SP), por várias horas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp.

De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, não houve vítimas, mas as três faixas, sentido Jacareí, foram interditadas por conta do derramamento da carga. No sentido contrário, o tráfego não foi afetado.

Ainda de acordo com a empresa, o caminhoneiro teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico no local.

A carreta bitrem, com dois semirreboques, transportava 60 mil litros de álcool. O Corpo de Bombeiros e uma empresa especializada no atendimento a emergências com produtos químicos foram acionados.

Por volta das 12h20, os bombeiros informaram que o vazamento de combustível foi contido e que os riscos foram minimizados.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foi acionada e informou que enviou uma equipe para o local do sinistro.

De acordo com a Cetesb, parte do produto vazou pela boca de visita de um dos tanques e atingiu um curso d’água. Técnicos trabalharam na contenção do produto, com transbordo do etanol restante para outro veículo.

A companhia informou também que vai permanecer no local até a liberação da pista. Até o momento, não foi possível estimar a quantidade de combustível que vazou.

Congestionamento

Por conta da interdição, até as 12h40 havia registro de 14 quilômetros de congestionamento no local.

Segundo a concessionária, equipes permaneceram nos km 52 e 37, da SP-065, sentido Jacareí, orientando os usuários que precisassem fazer o retorno. A previsão de liberação da via é de 2h. A empresa responsável pelo caminhão bitrem realiza o transbordo da carga neste momento.

Fonte: Estradas.com.br

VOLTAR