NOTÍCIAS
Julio Mendes solicita reparos na ciclovia da Jerônimo de Camargo
Vereador também pediu à Prefeitura que sejam iniciadas as obras de drenagem e pavimentação da Estrada Minoru Inui
No momento Explicação Pessoal da sessão desta terça-feira (8 de agosto), o vereador Julio Mendes solicitou ao Poder Executivo a manutenção da ciclovia Angelo Albanez Netto, situada na Av. Jerônimo de Camargo.
"Foi uma cobrança dos próprios ciclistas: a repintura em suas faixas e melhorias em sua sinalização, a fim de trazer segurança aos seus usuários. Como a obra é recente - ou seja, ainda está 'na garantia' , então basta que a Prefeitura notifique a empresa responsável para que sejam efetuados os serviços", explicou.
Mendes também falou a respeito de sua reunião com o prefeito Emil Ono onde foi reforçada a necessidade de drenagem e pavimentação da Estrada Minoru Inui, via de acesso aos bairros Sul Brasil e São Roque: "essa demanda foi um compromisso de campanha do prefeito e vem sendo muito cobrada pela população local. Portanto, esperamos que as obras sejam iniciadas o mais breve possível, já que é uma via muito utilizada para escoamento de produção agrícola, e é por ali que passam diariamente o transporte público e o transporte escolar".
O vereador ainda reiterou o pedido, já anteriormente formalizado, de sinalização da Estrada Giacobbe Burigo, que liga os bairros Rio Abaixo e Ponte Alta e dá acesso à Rodovia Dom Pedro I (também muito utilizada para escoamento agrícola). "A via foi recentemente pavimentada em toda a sua extensão e, por conta disto, os motoristas têm trafegado em alta velocidade. Portanto, a sinalização horizontal e vertical e a implantação de redutores de velocidade fazem-se urgentes", alertou.
Por fim, Julio Mendes requisitou à Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana que sejam instaladas placas de denominação na entrada do bairro do Laranjal, no entroncamento com a Estrada dos Pires, e na entrada da Vila dos Neves, bairro situado atrás da Rod. Dom Pedro I, "uma vez que os moradores de ambos os locais se queixam quanto à dificuldade que as empresas de correspondência e entrega de mercadorias têm para localizar os endereços da região".