NOTÍCIAS
Vereador relata transtornos na implantação do novo sistema de integração no transporte público de Atibaia
Segundo ele, usuários da região da Usina foram afetados
O vereador Julio Mendes utilizou o momento Tema Livre na sessão da Câmara desta terça-feira, 23 de abril, para comentar sobre a mudança no sistema de operação do serviço de transporte público da cidade, no formato integração.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp
Em sua fala, ele relatou que o novo sistema teve início nesta semana e que muitos usuários do transporte público estão tendo dúvidas e dificuldades para utilizar esse formato, uma vez que foram pegos de surpresa com a mudança, pois não houve reuniões ou audiências para discutir e esclarecer dúvidas sobre esse novo sistema de operação.
"Uma das regiões afetadas foi a da Usina, que inclui o próprio bairro da Usina, Sul Brasil, São Roque, Campo dos Aleixos, Ponte Alta, Rio Abaixo, Laranjal e São Bento. Estou recebendo muitas reclamações dos moradores dessa região, relatando os transtornos gerados por esse novo modelo, sendo que muitos não estão conseguindo nem embarcar em outro veículo para chegar ao seu destino final", contou.
"Peço para que a Prefeitura leve ao conhecimento da população todos os detalhes de como irá funcionar esse novo sistema de integração, bem como esclarecer todas as dúvidas dos usuários por meio de algum canal de comunicação, e promova ajustes até que o serviço se regularize. Caso esse novo sistema não tenha o resultado que se espera, faço esse apelo para que considere retornar ao formato que era utilizado anteriormente", destacou Mendes.
"Sei que a implantação desse sistema de integração tem como objetivo ampliar os horários de atendimento das linhas já existentes, mas não pode causar tantos transtornos aos munícipes que dependem do transporte coletivo na cidade. Vou continuar monitorando e acompanhando para que sejam feitos esses ajustes e adequações para que a população possa contar com um serviço de transporte público de qualidade em nosso município", concluiu o vereador.