Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 9 HORAS

Vereador solicita ponto de ônibus com cobertura em frente ao Posto de Saúde do Itapetinga

Ele também indicou à Administração Municipal aumento do número de vagas exclusivas para vans escolares em frente às escolas de Atibaia

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

Nesta semana, o vereador Derek Bonjardim protocolou uma indicação na qual pede à Prefeitura a colocação de um ponto de ônibus com cobertura na Avenida Santana, em frente ao Posto de Saúde do Itapetinga.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

"Os usuários de transporte público que utilizam esse ponto, principalmente as crianças, chegam a passar mal por conta do calor excessivo. Além disso, a cobertura irá protegê-los das chuvas, recorrentes nesta época do ano", justificou.

O vereador também indicou ao Poder Executivo o aumento de vagas (para embarque e desembarque de alunos) de vans escolares em frente às escolas de Atibaia, principalmente no CIEM do Terceiro Centenário: "pais com carros particulares não respeitam a sinalização e estacionam nas atuais poucas vagas exclusivas, gerando transtornos, inclusive às crianças".

 

Operação tapa-buracos

Por fim, Derek Bonjardim requisitou a manutenção da Rua João Evangelista Chamadoira, altura do nº 784, no bairro Jd. Kanimar, e da Estrada Fazenda Nova União. "Na primeira via, motoristas têm enfrentado dificuldades no tráfego em virtude do estado precário da atual pavimentação. Já a Estrada Fazenda Nova União, que é de terra, apresenta excesso de buracos, erosões e acúmulo de lama ou poeira, sendo necessário seu cascalhamento e demais reparos necessários para garantir a segurança e a acessibilidade da comunidade", concluiu

VOLTAR